Atrizes do Grupo Teatral Máscaras Ocultas no espetáculo  'Vivências Insólitas' - Divulgação
Atrizes do Grupo Teatral Máscaras Ocultas no espetáculo 'Vivências Insólitas'Divulgação
Por O Dia

Rio - Artesãos locais de Teresópolis vão inaugurar amanhã um novo espaço para venda de artigos. O 'Vem da Serra', na estrada turística Teresópolis-Friburgo, será o ponto de encontro do coletivo 'Artesãos da Estrada' e promete reunir trabalhos exclusivos. Além dos produtos, o local terá um café, com bolos e bebidas quentes.

Para receber os visitantes e explicar as técnicas, cada dia um artesão do grupo estará presente no espaço. O moveleiro e pesquisador de materiais Alexandre Toscano, proprietário do 'Vem da Serra', dividirá o ambiente com o grupo que pretende criar formas de se "levar Teresópolis na bagagem", com mais significado do que simples souvenires. "É uma proposta que casa perfeitamente com nosso propósito de sustentabilidade e valorização do comércio e produção locais".

O grupo de 'Artesãos da Estrada' se formou a partir de uma reunião na Secretaria da Cultura de Teresópolis que teve a participação de diversos outros empreendedores da cidade. A abertura oficial do espaço — que fica no km 7,5, no bairro Albuquerque —, será às 10h.

Mostra de teatro

Araruama vai celebrar o universo das artes cênicas. Nos dois próximos fins de semana, a cidade será sede da II Mostra de Teatro de Araruama. O evento contará com a participação de seis grupos teatrais da Região dos Lagos, que vão se apresentar no Teatro Municipal Graciliano Torres Quintanilha.

O pontapé da mostra será amanhã, quando a Oficina de Teatro Mônica Abreu apresentará o espetáculo 'Aladdin'. No sábado será a vez do Quarto Cinco Cia de Teatro Já no domingo, 'Vivências Insólitas', com o Grupo Teatral Máscaras Ocultas. Todas as apresentações serão às 20h.

O Teatro Municipal Graciliano Torres Quintanilha fica na Praça Antônio Raposo. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 20.

Petrópolis: Colônia de férias de graça

Até o fim do mês, as quatro Academias de Saúde de Petrópolis terão colônia de férias para crianças e adolescentes. As atividades acontecem em quatro unidades. Para participar, basta levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Não é preciso prévia inscrição e todas as atividades são gratuitas.

Cada unidade terá programação específica, que vai de jogos de futebol até brincadeiras, como amarelinha. Também serão promovidas aulas de pintura e palestras com orientação e promoção à saúde.

Endereços: Castelo São Manuel (Rua Valter Bichtluf São Coutinho 711); Cremerie (Estrada Independência s/nº); Itaipava (Estrada União e Indústria 10.000) e Vale do Carangola (Rua Waldemar Vieira Afonso 7).

Você pode gostar
Comentários