Arraial do Cabo - DIVULGAÇÃO
Arraial do CaboDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Arraial do Cabo e Visconde de Mauá estão muito bem na fita do turismo brasileiro. Pesquisa da agência americana Expedia Brasil elegeu a bela cidade da Região dos Lagos e o pacato distrito de Resende como dois dos melhores destinos deste ano.

As duas localidades fluminenses ficaram entre os principais dez pontos turísticos do Brasil. E dividem a honraria com Brasília; Barreirinhas, no Maranhão; Campos do Jordão, em São Paulo; Natal, no Rio Grande do Norte; Bonito, Mato Grosso do Sul; Ouro Preto, Minas Gerais; João Pessoa, Paraíba, e Governador Celso Ramos, Santa Catarina.

Na Região dos Lagos, Arraial do Cabo se destacou no Expedia pelo clima e sol o ano inteiro. Entre os principais pontos turísticos escolhidos estão a Praia do Farol, Pontal do Atalaia e a Praia Grande, além de práticas esportivas como mergulho e surfe.

Já Visconde de Mauá, a pacata comunidade rural encravada na Serra da Mantiqueira, tem como destaques o clima frio de montanha e as paisagens naturais do Pico da Pedra Selada e o Parque Nacional das Agulhas Negras.

Para o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, o reconhecimento é importante para o estado do Rio. "Quem conhece ambos os destinos sabe que foram escolhas muito justas. Tenho certeza de que Visconde de Mauá e Arraial do Cabo são duas jazidas sensacionais de grande valor e de grande potencial turístico. O Rio está de braços abertos", enaltece.

 

Você pode gostar
Comentários