Por O Dia

Rio - O Sindicato Rural de Barra Mansa está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Para o primeiro semestre são 40 vagas gratuitas para o polo no bairro Ano Bom. Para se inscrever, basta acessar o site www.senar-rio.com.br, clicando no link processos seletivos, até o dia 14 de fevereiro. É preciso ter Ensino Médio completo.

A prioridade de acesso às vagas é para produtores rurais, seus funcionários e familiares. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral. O curso tem duração de dois anos e é semipresencial.

Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados pelas videoaulas e material impresso. Do total da carga horária, 20% são para as aulas presenciais, aos sábados, no polo de apoio e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias.

A triagem dos candidatos será feita com base no aproveitamento escolar. O índice de aprovação será comprovado pela inserção das notas, contidas no histórico escolar, de Língua Portuguesa e Matemática, durante os três anos do Ensino Médio. A média final será calculada pelo Senar.

 

Você pode gostar
Comentários