O mar da Praia do Farol é agitado normalmente, e atrai praticantes do bodyboard, surfe e windsurf - DIVULGAÇÃO
O mar da Praia do Farol é agitado normalmente, e atrai praticantes do bodyboard, surfe e windsurfDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Campos dos Goytacazes vai se transformar na capital do bodyboard. No dias 16 e 17 de fevereiro, a cidade do Norte Fluminense sediará a primeira etapa do circuito Kpaloa EcoBodyboard Verão. O torneio será realizado na Praia do Farol de São Thomé e promete reunir a nata do esporte no Brasil. A competição faz parte da programação do Sesc Verão Alô Farol 2019.

De acordo com a organização do Kpaloa EcoBodyboard Verão, a novidade da edição de 2019 do torneio é a realização de provas na categoria profissional masculino. Também serão disputadas baterias nas categorias master individual e em equipes, open feminino e masculino, e sub-16 masculino.

Ainda segundo a organização da competição, mais de 40 atletas de diversos estados do Brasil já estão com presença confirmada. Entre eles, o carioca Fabio Aquino e os capixabas Lucas Nogueira e Maylla Venturin, além de Adriano Minguta. Todos vão competir na categoria profissional.

Também estará no torneio Guilherme Montenegro, de 10 anos, umas das promessas do bodyboard brasileiro e que disputará na categoria Open.

Sustentabilidade

Conforme o coordenador do torneio, Hugo Pessanha, além das baterias, no sábado, dia 16, está programada uma clínica de bodyboard e que será realizada pelos atletas Marcelo Pedro, Fábio Aquino, Mayla Venturin e Claudio Marques, a partir das 10h. Em seguida, às 17h, haverá soltura de tartarugas marinhas na Praia do Farol de São Thomé.

"Também vão ser realizadas atividades de coleta de lixo na praia, com objetivo de desenvolver trabalho de conscientização junto às crianças e da sua visão em relação ao mundo. Haverá distribuição de mudas e sorteio de brindes", avisa Hugo Pessanha.

Atletas que quiserem participar da primeira etapa do Kpaloa EcoBodyboard Verão devem ficar atentos. Os interessados têm até o próximo dia 15 para fazer a inscrição na página oficial do evento no Facebook. 

Você pode gostar
Comentários