Em Cordeiro, folia vai contemplar adultos e crianças - Divulgação
Em Cordeiro, folia vai contemplar adultos e criançasDivulgação
Por O Dia

Rio - Atenção foliões. O Carnaval no Estado do Rio não vai deixar ninguém parado. Na programação, bailes infantis, trios elétricos, shows e os concorridos blocos de rua. Seja na praia ou na serra, a festa promete ser de muita animação para moradores e turistas. 

Destino dos mais procurados no Carnaval, a Região dos Lagos terá atrações variadas. Em Cabo Frio, a folia começa amanhã e se estenderá até dia 10. Serão 25 blocos em quatro locais diferentes — Praia do Forte, Praça de São Cristóvão, Peró e o distrito de Tamoios.

Saquarema terá desfiles de blocos nos bairros de Jaconé, Barra Nova, Rio d'Areia e no Centro. Já na Orla da Lagoa, trios elétricos prometem animar os foliões. Em São Pedro da Aldeia, shows no Centro e mais de 20 blocos nos bairros Baixo Grande, Poço Fundo, Ponta do Ambrósio e Porto da Aldeia, além das praia da Pitória, Sudoeste e do Sol.

Em Araruama estão programadas matinês para a criançada e apresentação de bandas e Djs, além de desfiles de blocos de rua e escolas de samba. A festa será no Centroe nos distritos de Iguabinha, Praia Seca e São Vicente de Paulo. Búzios, por sua vez, também terá matinês e blocos, além do projeto Búzios Carnaval Fabuloso, com uma série de shows nas praias e praças. Entre as atrações, o cantor Tony Garrido e os grupos Blitz e Jota Quest. 

Na Costa Verde, Angra dos Reis promete mais de 60 blocos. A festa será no Centro e em vários bairros, além da Vila do Abraão, na Ilha Grande. Já em Paraty, a folia será no Centro Histórico e nas praias do Pontal e de Jabaquara, além do distrito de Trindade.

Na Região Serrana, Petrópolis terá blocos nos bairros Cascatinha, Mosela, Esperança e São Sebastião. Em Nogueira, Corrêas, Posse e Alto da Serra, shows e animação infantil. Em Teresópolis, a novidade é o Carnaval Lupulando, nas praças Nilo Peçanha e Higino da Silveira, que vai reunir sete cervejeiros locais, além de blocos de ruas e shows. Perto dali, em Guapimirim, a folia será na Praça da Emancipação, no Centro. Também haverá folia no Vale das Pedrinhas e Vila Olímpia, com blocos, bandas de marchinhas, matinês, trios elétricos e shows.

 

PROGRAMAÇÃO NAS CIDADES

PROGRAMAÇÃO ARARUAMA

PRAÇA ANTÔNIO RAPOSO (MATINÊ NA PRAÇA)