Pelo menos 20 mil pessoas desfilaram no `Tô no Brilho´ neste domingo, no Centro de Volta Redonda - Tribuna Sul Fluminense
Pelo menos 20 mil pessoas desfilaram no `Tô no Brilho´ neste domingo, no Centro de Volta RedondaTribuna Sul Fluminense
Por FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - Pelo menos 20 mil pessoas do bloco carnavalesco `Tô no Brilho´ - o primeiro fundado por Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBTT) do Sul do estado -, lotaram neste domingo a Rua Major Aquiar e parte da Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda. A concentração dos foliões começou às 14h e até agora há pouco milhares deles ainda ocupavam as duas vias.

Na avenida Amaral Peixoto, parte do trânsito teve que ser desviado. Para chegar à Rodoviária Francisco Torres, ônibus vindos do Rio e interestaduais estavam tendo o trajeto alterado para o bairro Aterrado.

De acordo com a organização, nenhum incidente grave foi registrado, exceto alguns atos de vandalismo. Pixadores jogaram tintas nas paredes de prédios. Não houve repressão suficientes também aos mijões, apesar de o evento ter sido acompanhado por agentes da Guarda Municipal e policiais do 28º BPM (Volta Redonda).

Além do `Tô no Brilho´, criado há cinco anos, também desfilaram neste domingo, os blocos `Dos Crias´, do bairro Santa Cruz; `Em Cima da Hora´, do Bom Jesus, e o `Bloco de Volta Redonda´. A estimativa é de que, juntos, tenham reunido mais de 10 mil pessoas, somente neste pré-carnaval.

Você pode gostar
Comentários