O cantor Diogo Nogueira vai comandar a festa em Maricá - divulgação
O cantor Diogo Nogueira vai comandar a festa em Maricádivulgação
Por O Dia

Rio - Ações sociais variadas e atividades esportivas e culturais. O feriado do Dia do Trabalho — em 1º de maio — vai ser comemorado com uma extensa programação nas cidades do Estado do Rio. E, melhor de tudo, com opções gratuitas, destinadas aos públicos infantil e adulto.

Em Maricá, a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, vai receber, de 9h às 22h, serviços de agendamento de emissão de carteiras de trabalho, inscrições para emprego e cursos de qualificação profissional. Também estão programados shows ao longo do dia. A partir das 20h, o cantor Diogo Nogueira subirá ao palco para cantar sucessos como 'Pé na areia', 'Fé em Deus' e 'Nó na madeira', entre outros.

Já em Macaé, as comemorações vão acontecer na Praça dos Navegantes, na Barra de Macaé. Estão programados serviços de saúde — aferição de pressão arterial e de glicemia, entre outros — e ações sociais — orientações sobre isenção das segundas vias de identidade, de certidões de nascimento, de casamento e de óbito —, além de atrações culturais. A programação acontecerá entre 8h e 16h.

Em Armação dos Búzios, o feriado vai ser comemorado na Praça do Inefi, no bairro da Rasa, a partir das 9h. Na programação, shows e atividades recreativas para o público infantil. Também está programada a participação do projeto CircoLo Social, que vai promover aulão de circo.

Na Região Serrana, a festa do Dia do Trabalho em Teresópolis será na Praça Olímpica, a partir das 10h. Em parceria com o Sesc, estão programadas atividades como contação de histórias, leitura e brincadeiras para a criançada, oficinas de artesanato e recreação esportiva, entre outras. Haverá ainda aulão de dança, teatro e shows.

Ainda no mesmo local, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária vai cadastrar aqueles que estão em busca de vagas de trabalho. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social irá fazer cadastro no Bolsa Família e outros programas sociais do governo federal.

SESC NAS CIDADES

As unidades Sesc do Estado do Rio também prepararam programação especial para o Dia do Trabalho. Na de Barra Mansa, entre 9h e 17h30, haverá diversas atrações para crianças e adultos. Entre as atividades, brinquedoteca, parquinho, brinquedos infláveis, gincanas e oficinas, além de aulas de desenvolvimento físico.

No Sesc Campos dos Goytacazes, torneio de futsal e vôlei (10h às 13h e 14h às 18h), recreação aquática (15h às 16h) e competições de tênis de mesa, totó, 'air game' e futebol de botão (10h às 14h), e aulão de circuito funcional (9h às 10h | Livre).

Já no Sesc Três Rios — de 9h às 18h — também estão previstos torneios esportivos e aulões de dança, além de exposição, jogos de tabuleiro e oficina de brinquedos sustentáveis. A partir de 15h, música ao vivo com o grupo Samba do Amigo. No Sesc Nogueira (petrópolis),  atividades lúdicas, recreativas, oficinas e apresentações musicais, de dança e de teatro. 

MUTIRÃO DE EMPREGO

A Prefeitura de Volta Redonda vai promover mutirão de emprego no Dia do Trabalho. Serão disponibilizadas 1,5 mil vagas em empresas cadastradas do município. No local, serão feitas as seleções dos trabalhadores. Equipes do Senac, Sesi e Sebrae vão ainda oferecer cursos de qualificação. O evento acontecerá na Ilha de São João, de 8h às 17h.

 

 

 

Você pode gostar
Comentários