A 30ª Expo Agropecuária de Petrópolis reúne até o próximo domingo produtores locais e shows variados - divulgação
A 30ª Expo Agropecuária de Petrópolis reúne até o próximo domingo produtores locais e shows variadosdivulgação
Por O Dia

Rio - A culinária regional vai marcar presença em Macaé e Natividade. As duas cidades do Estado do Rio vão sediar neste fim de semana festivais gastronômicos que prometem reunir receitas locais de dar água na boca. Já em Petrópolis acontece a 30ª Expo Agropecuária, enquanto Rio Bonito vai comemorar aniversário de 173 anos. 

Em Macaé, a pedida é o IV Festival de Frutos do Mar, que acontecerá no Mercado de Peixes, no próximo sábado e domingo, de 11h às 18h. Promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, o vento terá pratos com preço único de R$ 20. Entre as opções, arroz de polvo, isca de peixe com molho tártaro, bobó de camarão e mariscada. Além da gastronomia, o festival também terá programação com shows de artistas locais no dois dias.

Para o presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Vitor Neves, o festival tem contribuído para que Macaé se consolide como destino da gastronomia regional e, por tabela, garanta desenvolvimento do turismo. "O mercado é um dos mais belos cenários turísticos e históricos da cidade, tendo como fundo o encontro do rio com o mar, as ilhas e o cais. Será mais um festival com sucesso de público", avisa.

A culinária árabe, italiana e brasileira, além de petiscos de boteco, sanduíches artesanais e doces refinados vão ser as atrações da quinta edição do Festival Gastronômico Sabores de Natividade. O evento acontecerá de sexta a domingo na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. 

Organizado pelo Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade, o festival vai oferecer dez pratos principais a R$ 20 cada. As outras iguarias terão preços variados. Além da gastronomia, o festival também contará com estandes de artesanato e espaço infantil. A programação inclui ainda apresentações musicais durante os três dias de evento. 

"O festival vem se consolidando cada vez mais e tornou-se um atrativo para turistas na nossa cidade. A gastronomia de Natividade vem se destacando a cada dia mais. Espero que o evento seja um sucesso, ainda maior que do ano passado", destaca o o secretário de Turismo, Júlio César Ramos Barbosa.

PRODUÇÃO LOCAL

Petrópolis abriga até o próximo domingo a 30ª Expo Agropecuária, que acontece no Parque Municipal de Itaipava e reúne os produtores rurais do município. No evento é possível encontrar mudas e plantas da fauna local, hortaliças, frutas e legumes, além como artesanato e geleias em compotas, biscoitos e doces, entre outros. Há ainda exposição de animais e shows de música.

Em Rio Bonito, os 173 anos de aniversário da cidade vão ser comemorados de sexta a domingo no espaço de eventos Mangueirinha. Na programação, rodeio, cavalgada e shows. Entre as atrações musicais, a duplas sertanejas Maria Cecília & Rodolfo (sexta), Donato e Eduardo (sábado) e Fiduma e Jeca (domingo) — sempre às 21h.

 

Você pode gostar
Comentários