A mostra do do Arquivo Público fica com inscrições abertas até dia 24 de maio - divulgação
A mostra do do Arquivo Público fica com inscrições abertas até dia 24 de maiodivulgação
Por O Dia
Rio - O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, em Campos dos Goytacazes, está com inscrições abertas para a mostra fotográfica 'Janela da História: a fotografia enquanto registro de um tempo passado-presente'. Os interessados podem se inscrever até 24 de maio e a exposição vai acontecer no dia 5 de junho, dentro da III Semana Nacional de Arquivos. 
De acordo com a organização do evento, o tema será o Patrimônio Histórico, Manifestações Artístico-Culturais, Patrimônio Natural e População. No portal da prefeitura — www.campos.rj.gov.br —, os candidatos podem acessar o regulamento e obter detalhes da mostra, como formato do material a ser entregue e como será a seleção, outros quesitos. 
Publicidade
Conforme a organização da exposição, a mostra visa fomentar a ampliação do acervo iconográfico existente no Arquivo Público sobre a história e a memória do município de Campos e também da região. Outro objetivo é divulgar, por meio da fotografia, aspectos relacionados à história, memória, patrimônio e a cultura local.
"Temos a intenção de reforçar a memória através da divulgação de fotografias que contenham um pouco da história de Campos. As imagens devem estar relacionadas à memória, ao patrimônio e cultura local", detalha Larissa Manhães, historiadora do Arquivo Público e uma das organizadoras da mostra.
Publicidade
As inscrições devem ser feitas na recepção do Teatro Municipal Trianon, que fica na Rua Marechal Floriano, 211, no Centro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.