Paraesporte de Campos ganha novas modalidades

Programa de atividades esportivas destinadas a pessoas com deficiência agora conta com handebol, capoeira, tênis de mesa, triatlo e futebol de 11

Por O Dia

Projeto Paraesporte ganha cinco novas modalidades esportivas
Projeto Paraesporte ganha cinco novas modalidades esportivas -
Rio - A Fundação Municipal de Esportes de Campos dos Goytacazes vai ampliar o número de modalidades esportivas oferecidas pelo Projeto Paraesporte. A partir de agora são mais cinco atividades gratuitas destinadas a pessoas com deficiência — handebol, capoeira, tênis de mesa, triatlo e futebol de 11. Atualmente, o programa conta com cerca de mil alunos. 
As inscrições para as cinco novas atividades podem ser feitas na sede da Fundação. Para tanto, pais ou responsáveis devem se dirigir à secretaria da entidade, de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h. É preciso levar o próprio documento de identidade e do futuro aluno, além de atestado médico.
Segundo o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, a equipe técnica vai identificar o perfil de cada aluno. "A partir de agora serão oferecidas 15 modalidades esportivas, que trabalham a inclusão das pessoas com deficiência", conta.
PROGRAMA
O Projeto Paraesporte foi implantado pela Fundação Municipal do Esporte em 2017. Também são oferecidos atividades como iniciação desportiva, dança, natação, bocha adaptado, atletismo, futsal, basquete DI (deficiência Intelectual), vôlei de praia, ginástica rítmica, equoterapia.
"Em menos de dois anos, nossos alunos participaram de mais de 20 eventos esportivos, dentre eles os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais de Verão, em Abu Dhabi, onde conquistam medalha de prata no futebol e bronze no vôlei de praia, representando o Brasil", destacou o coordenador.
 
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários