Por O Dia
Rio - Em tempos de crise econômica, empreender virou a solução para enfrentar a falta de emprego. Para ajudar aqueles que decidiram abrir o próprio negócio, o Sebrae Rio vai promover, de 20 a 24 de maio, a 11ª Semana do MEI (Microempreendedores Individuais). O evento acontecerá em todo o Estado do Rio. 
De acordo com o Sebrae RJ, pela primeira vez na Semana do MEI haverá palestras gratuitas digitais, com interação da audiência pelo YouTube e Facebook). Conforme a entidade, o novo formato é para atender a uma demanda dos próprios empreendedores, que, por geralmente trabalham sozinhos, não encontram tempo para deixar o próprio negócio fechado.
Publicidade
Também estão programadas diversas palestras presenciais, que serão divididas nos temas de beleza, alimentos, economia criativa, construção civil e moda. Haverá ainda oficinas e orientações técnicas. A programação do encontros presenciais pode ser consultada no https://bit.ly/2Y3KntK.
"A Semana do MEI é uma oportunidade importante para que todos possam acessar novos conhecimentos, esclarecer dúvidas e abrir novas perspectivas para sua atuação", esclarece a coordenadora do escritório do Sebrae do Médio Paraíba, Ana Lucia de Araujo Lima.
Publicidade
Para participar das palestras na internet, os interessados deverão se cadastrar no endereço www.sebrae.com.br/semanadomei2019.