Barra Mansa oferece cursos de gastronomia gratuitos

No total, serão 120 vagas e inscrições acontecerão somente no dia 28 de maio na sede da prefeitura

Por O Dia

Cursos serão ministrados na Unidade Móvel de Gastronomia do Senac-RJ, que ficará no pátio da Prefeitura de Barra Mansa
Cursos serão ministrados na Unidade Móvel de Gastronomia do Senac-RJ, que ficará no pátio da Prefeitura de Barra Mansa -
Rio - Parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, o Senac-RJ e o Sicormércio-BM vai oferecer 120 vagas para cursos na área de gastronomia. A iniciativa faz parte do projeto Barra Mansa + Profissional, que tem como objetivo incentivar a capacitação profissional. As inscrições acontecerão somente no dia 28 de maio.
Vão ser ministrados os cursos de Salgados Para Festas, Técnicas Para Pizzaiolo, Doces Para Festas, Saladas, Bases de Confeitaria, Fabricação de Massas, Geleias e Compotas, e Preparo de Pães Tradicionais. Além das aulas teóricas e práticas, os alunos também vão participar de oficinas de empreendedorismo e workshop de fotografia para celular.
Para participar dos cursos, os interessados devem ser maiores de 16 anos e apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade ou uma autodeclaração informando saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável legal.
As inscrições vão acontecer somente no dia 28 de maio, de 10h às 16h, por ordem de chegada, na sede da prefeitura, que fica na Rua Luiz Ponce, 263, no Centro. As aulas estão previstas para começar em 7 de junho e serão ministradas na Unidade Móvel de Gastronomia do Senac-RJ, que ficará estacionado no mesmo local.
 

Comentários