Campanha de pagamento de dívidas atrasadas em Rio Bonito

Contribuintes que não pagaram IPTU referente aos anos de 2016, 2017 e 2018 devem quitar tributo até dia 31 de julho

Por O Dia

Rio - Os contribuintes que atualmente estão em dívida com o IPTU de Rio Bonito — referente aos anos de 2016, 2017 e 2018 — podem efetuar pagamento à vista do tributo até dia 31 de julho. Também é possível pedir o parcelamento do imposto.
De acordo com a Secretaria de Fazenda e Finanças, para efetuar o pagamento à vista da dívida é preciso retirar a guia diretamente no site da prefeitura — o endereço é www.riobonito.rj.gov.br. Os contribuintes deverão acessar a aba 'IPTU Online'.
Já para aqueles que optarem pelo parcelamento, deverão, obrigatoriamente, comparecer ao Departamento de Cadastro Mobiliário da própria Secretaria de Fazenda e Finanças. O atendimento é feito diariamente, de 9h às 17 h, na Rua Monsenhor de Souza Gens, 23, no Centro. Mais informações no telefone (21) 2734-0997, ramal 244.
Após o dia 31 de julho, as dívidas que não forem regularizadas poderão ser encaminhadas à Procuradoria Geral do Município para cobrança judicial ou extrajudicial, com inclusão de honorários advocatícios e custas judiciais.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários