IFRJ Paulo de Frontindivulgação
Por O Dia
Publicado 01/08/2019 04:00
Rio - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) acaba de lançar edital para o processo seletivo para preenchimento de 1.674 vagas para cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio. As oportunidades são para unidades espalhadas no Estado do Rio e as aulas são para o ano letivo de 2020.

De acordo com o edital, os estudantes que forem participar do processo seletivo deverão fazer inscrição no próprio site do IFRJ — www.portal.ifrj.edu.br — ou na página do Instituto Selecon — www.selecon.org.br — até 15 de setembro. A taxa é de R$ 70 e precisará ser paga até o dia 16 do mesmo mês.
A classificação dos candidatos acontecerá por meio de dois sistemas de vagas — Ampla Concorrência (AC) e Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas. Neste último, somente poderão concorrer os
estudantes que tenham cursado e concluído todas as séries do Ensino Fundamental em unidades públicas das esferas federal, estadual ou municipal, em cursos regulares ou no âmbito de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Já para as vagas de Ampla Concorrência poderão concorrer todos os candidatos constantes na relação de inscritos, que atendam ou não aos requisitos para concorrer às vagas ofertadas pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV).
Publicidade
CIDADES/CURSOS/VAGAS
ARRAIAL DO CABO -
Publicidade
Informática - 60 vagas 
Meio Ambiente - 60 vagas
Publicidade
ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN
Informática para Internet - 72 vagas
Publicidade
PINHEIRAL
Agroindústria - 30 vagas
Publicidade
Agropecuária - 60 vagas
Informática - 30 vagas
Publicidade
Meio Ambiente - 60 vagas
RESENDE
Publicidade
Guia de Turismo - 30 vagas
VOLTA REDONDA
Publicidade
Automação Industrial - 100 vagas