Encontro com pais de alunos realizado pela prefeitura: soluções - Divulgação
Encontro com pais de alunos realizado pela prefeitura: soluçõesDivulgação
Por O Dia
Rio - A Prefeitura de Macaé realizou, ontem, um encontro para discutir com pais e responsáveis de alunos o problema da evasão escolar. Foram convocados familiares de 180 alunos de escolas da área central, bairros e região serrana. É considerada ‘infrequência’, a situação em que aluno apresenta cinco faltas consecutivas ou dez intercaladas.

“Se os convocados não atenderem as solicitações, o Conselho Tutelar vai notificar os pais. Posteriormente, o conselho ou a Secretaria de Educação encaminha o aluno para a promotoria, que pode ajuizar ação judicial, multa e até outras medidas referentes ao poder familiar”, explicou Lucas Fernandes, da 4ª Promotoria de Justiça de Infância e Juventude.

Além de informar sobre o acompanhamento dos alunos, os representantes do município realizaram atendimento individualizado para os pais. Para Ari de Freitas Daudt, “é muito importante o compromisso da escola. Meu filho está no 3º ano e realmente faltou. Mas todo suporte está sendo providenciado para que ele não seja prejudicado” comentou. Acompanhada pela filha, Alessandra Passos destacou que as orientações recebidas foram essenciais: “Ana Beatriz estuda no Polivalente e hoje soube de medidas legais importantes. A prioridade é ela frequentar as aulas”, avaliou a mãe.