Por
Publicado 24/10/2019 05:00

Um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio, Petrópolis aposta em calendário de eventos variado para atrair visitantes ao longo de todos os meses do ano e, assim, incrementar a economia do município, gerando emprego e renda — anualmente, a cidade recebe cerca de dois milhões de turistas. E a próxima atração será o Petrópolis Gourmet. De 6 a 17 de novembro, o evento promete movimentar mais de R$ 4,3 milhões.

Considerado um dos oito eventos gastronômicos mais importantes do Brasil, a 19ª edição do Petrópolis Gourmet deverá reunir mais de 20 mil pessoas, que poderão experimentar receitas preparadas por 43 restaurantes participantes. O festival, por sinal, assim como outros eventos, consegue movimentar uma cadeia produtiva com mais de 40 mil postos de trabalhos. Entre os setores beneficiados, comércio, indústria e serviços, além da hotelaria.

Com uma rede com 118 meios de hospedagem e capacidade para receber mais de 6,3 mil visitantes, a ocupação hoteleira na cidade vai crescer em função do festival gastronômico, mesmo sendo na baixa temporada. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, a estimativa é que, nos fins de semana do evento, 80% dos leitos fiquem ocupados. "Um calendário de eventos forte é estratégico para o interior do estado e vital para a economia dos municípios, gerando incremento de até 30% na ocupação hoteleira", argumenta Lopes.

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias