São Pedro da Aldeia celebra a literatura

Feira do Livro Maria Lê acontece na Praça da Matriz com exemplares a partir de R$ 5

Por

A literatura toma conta da Praça da Matriz, no Centro de São Pedro da Aldeia. Com cerca de 30 mil títulos, entre clássicos, lançamentos e um espaço de obras usadas, o local recebe a segunda edição da Feira do Livro Maria Lê/Maluco por Leitura. O evento vai até domingo, sempre de 10h às 22h, e oferece exemplares a partir de R$ 5.

"É a segunda vez que recebemos o projeto, dando apoio à iniciativa e divulgando esse trabalho tão bacana. A feira é um grande atrativo nesse período de férias e de alta temporada, espero que todos venham visitar o espaço", destaca o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Thiago Costa. A Feira do Livro é idealizada pelo projeto Maria Lê, do Maluco por Leitura.

Segundo Costa, o evento conta com obras de variados gêneros. No espaço de obras usadas, o público poderá encontrar livros técnicos, infantis e evangélicos, além dos gêneros de terror, romance, suspense e clássicos da filosofia. Haverá, ainda, uma programação de lançamentos e tardes de autógrafos.

"Objetivo é divulgar, facilitar e aproximar a população, de todos os níveis sociais, ao hábito da leitura, trazendo para a praça, um espaço público e democrático, livros com preços justos e uma variedade que atinja todo tipo de leitor", ressalta Tânia Lima, do projeto Maluco por Leitura.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários

Últimas de O Dia no Estado