Hospital será inaugurado este mês - Divulgação
Hospital será inaugurado este mêsDivulgação
Por O Dia
Rio - Itaboraí começa a receber 30 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI para pacientes da Covid-19, do novo Hospital Municipal São Judas Tadeu, no Rio Várzea, ainda neste mês de junho. Mais 120 leitos serão entregues à população até o final do ano, totalizando 150 leitos.
Diferente de outros municípios, como São Gonçalo, Nova Friburgo e Casimiro de Abreu, que optaram por hospitais de campanha, o governo do prefeito Dr. Sadinoel deixará um legado para a população, um hospital municipal, que será referência na região, dando suporte ao Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior.
Publicidade
Respiradores adquiridos para pacientes com covid-19 - Divulgação
O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel agradeceu ao Governo do Estado e o Ministério Público, por ter atendido a solicitação de reativar a Casa de Saúde São Judas Tadeu, que estava desativada há 10 anos, e permitir sua reabertura, principalmente neste momento de pandemia.
Publicidade
“Após a reabertura total desta unidade, Itaboraí terá outra realidade em relação à Saúde, pois teremos mais uma porta de entrada na rede pública para atender a população. E com isso vamos desafogar o Leal Júnior, que atualmente é a única porta de entrada do município. O Hospital Municipal São Judas Tadeu é um patrimônio que ficará na cidade”, frisou o chefe do Executivo.