Prefeitura de Itaboraí paga o mês de junho e mantém salários em dia

Segundo o chefe do Executivo, Dr. Sadinoel, mesmo em meio à crise que assola o país, sua gestão se manteve deste o início focada em priorizar o pagamento em dia do funcionalismo público

Por O Dia

Servidores da Prefeitura de Itaboraí receberam nesta segunda-feira o salário referente ao mês de junho
Servidores da Prefeitura de Itaboraí receberam nesta segunda-feira o salário referente ao mês de junho -
Assim como em toda gestão do prefeito Dr. Sadinoel, os servidores da Prefeitura de Itaboraí receberam nesta segunda-feira (29/06), o salário referente ao mês de junho, que por lei poderia ser pago até o 5º dia útil do mês de julho. Segundo o chefe do Executivo, Dr. Sadinoel, mesmo em meio à crise que assola o país, sua gestão se manteve deste o início focada em priorizar o pagamento em dia do funcionalismo público.
"O salário em dia, além de aquecer a economia local, é uma forma de valorização, onde os servidores podem desfrutar da compensação de seu trabalho com tranquilidade. Mesmo nesta crise nacional, onde muitas prefeituras estão com pagamentos atrasados ou até mesmo demitindo, nós estamos cumprindo com nossas obrigações juntos aos funcionários", disse Dr. Sadinoel.

Com o compromisso de valorizar o funcionário público, já na primeira semana de gestão do prefeito Dr. Sadinoel Souza, em janeiro de 2017, a Prefeitura de Itaboraí efetuou o pagamento do 13º salário, que não foi pago pela antiga gestão. Nesta lista entraram todos os funcionários e os que recebem via Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização de Itaboraí efetuou o pagamento do 13º salário, que não foi pago pela antiga gestão.
'O salário em dia, além de aquecer a economia local, é uma forma de valorização', disse o prefeito Dr. Sadinoel - Divulgação
Nesta lista entraram todos os funcionários e os que recebem via Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
Já o salário de dezembro de 2016, que também não foi pago pela antiga gestão, foi quitado pela atual gestão já nos primeiros meses, sendo parcelado em duas vezes, 15 de fevereiro e 15 de março de 2017. Ao todo, foram quatro folhas de pagamento, duas referentes aos servidores da Prefeitura e duas de servidores que recebem via Fundeb. Vale ressaltar que todas as folhas de pagamento foram quitadas por meio do tesouro municipal, com o valor totalizando mais de R$ 30 milhões.
Atualmente a administração pública municipal está em dia com os salários de todos os servidores. Vale ressaltar que os salários estão sendo
efetuados dentro do mês corrente, antes do prazo estabelecido por lei, que é até o 5º dia útil do mês seguinte. As cooperativas e empresas prestadoras de serviços junto a Prefeitura de Itaboraí também estão com os pagamentos em dia.

Galeria de Fotos

Servidores da Prefeitura de Itaboraí receberam nesta segunda-feira o salário referente ao mês de junho Divulgação
'O salário em dia, além de aquecer a economia local, é uma forma de valorização', disse o prefeito Dr. Sadinoel Divulgação

Comentários