Comerciantes traçam estratégia para atrair turistas do Rio e exterior

Visitantes da capital representam 70% dos que vão à cidade, segundo estimativa do Sincomércio

Por gabriela.mattos

Rio - Os comerciantes de Teresópolis traçaram uma estratégia para atrair turistas vindos da capital e do exterior na sétima etapa do Mapa Estratégico do Comércio, do Sistema Fecomércio RJ, concluída na tarde desta sexta-feira. Os visitantes do Rio representam 70% dos turistas que visitam a cidade, segundo estimativa do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Teresópolis, que pretende contratar uma empresa de publicidade para criar um slogan voltado para o turismo.

O principal motivo da presença em massa dos turistas da capital é a proximidade, num percurso de 93 quilômetros pela BR-116. “As pessoas vem para cá por causa do bom atendimento, da qualidade da gastronomia e dos preços baixos”, analisa Rodiney Turl, presidente do Sincomércio.

Teresópolis sediou mais uma edição do Mapa Estratégico do ComércioCarlos Erbs/Divulgação

Os comerciantes pretendem atrair os turistas em três eventos até o fim do ano. Em meio à Olimpíada do Rio, em agosto, ocorrerá o Festival de Inverno. A estratégia de sediar o evento em meio aos Jogos é justamente para fazer com que o estrangeiro que estiver na capital suba a Serra. Em novembro, a cidade terá uma feira de negócios voltada para a moda. E em dezembro, fará uma festividade de Natal com uma apresentação teatral interagindo com o público. Na parte externa, serão vendidos produtos natalinos em tendas caracterizando o comércio da época.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia