Por claudio.souza

RIO - A Transportes Flores lançou a campanha 'Gratuidade: use corretamente' para conscientizar estudantes da rede municipal sobre a importância de utilizar os cartões RioCard Escolar no embarque dentro dos ônibus na Baixada Fluminense. O programa começou após a identificação de alunos embarcando de forma irregular nos veículos, atrapalhando a entrada de outros passageiros. Motoristas e cobradores foram treinados também para conscientizar e orientar os jovens sobre o sistema de gratuidade.

O projeto teve início antes do ano letivo de 2013. Desde então, o uso dos cartões de gratuidade escolar teve um acréscimo de 60% dentro dos coletivos da empresa, melhorando não só a agilidade no embarque como a segurança dos alunos em suas viagens. As ações serão replicadas novamente para o ano letivo de 2016.

Antes pedido pelas secretarias de Educação e agora solicitado pelos próprios alunos, a empresa envolveu 42 funcionários para levar o conhecimento do novo método aos jovens. Motoristas e cobradores também são treinados para disseminar a informação durante as viagens.

Para alcançar os jovens, além de ofícios enviados às escolas, foram entregues panfletos informativos e porta-cartões para guardar o RioCard. Promotores da Flores também conversam com os alunos para ensinar como fazer o requerimento dos cartões a que têm direito.



Você pode gostar