Estações do BRT em Madureira e Vicente de Carvalho têm mudanças

Um dos objetivos é facilitar o acesso de quem vai para as competições no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

Por gustavo.ribeiro

Rio - A partir desta quinta-feira (4), as estações de BRT Madureira-Manaceia e Vicente de Carvalho, do corredor Transcarioca, tiveram os módulos destinados ao serviço parador alterados para atender o público que vai para os equipamentos olímpicos. A mudança vai durar até o dia 21 de agosto. As duas estações estão no trajeto do serviço especial Vicente de Carvalho x Centro Olímpico, que faz o seguinte itinerário: Vicente de Carvalho, Madureira-Manaceia, Morro do Outeiro, que integra com o Terminal Centro Olímpico, Riocentro e Olof Palme. No entanto, esse serviço olímpico só começa no dia 5.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a decisão de começar o isolamento dos módulos nesta quinta-feira deve-se ao fato de ser feriado na cidade, o que diminui a demanda de passageiros no local. O objetivo da mudança é preservar a rotina dos passageiros que usam os serviços do Transcarioca diariamente e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso de quem vai para as competições no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia