Iveco Bus lança aplicativo para aprimorar gestão de frotas

Ferramenta Frota+, voltada para empresas de transporte, foi apresentada no Seminário Nacional NTU

Por gustavo.ribeiro

Brasília - A montadora Iveco Bus acaba de lançar um aplicativo que facilita o controle da frota de ônibus nas cidades e, com isso, aumenta a rentabilidade da operação das empresas que prestam serviço de transporte. O Frota+ foi apresentado durante o Seminário Nacional da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), realizado na última semana em Brasília.

"A Iveco Bus se preocupa também em oferecer soluções que auxiliem o cliente no dia a dia. Desenvolvemos uma ferramenta que permite ao empresário controlar o custo operacional, as manutenções dos ônibus e a gestão da frota, com agilidade e precisão", destaca Daniel Moreira, coordenador de pós-venda da Iveco Bus. O aplicativo está disponível para download na loja Google Play.

De acordo com a Iveco Bus, o aplicativo oferece ao operador do segmento praticidade, mobilidade e controle. No quesito manutenção, seja preventiva ou corretiva, a ferramenta monitora o consumo de combustível e os quilômetros rodados com o veículo. Já na gestão de recursos, os gráficos detalhados sobre faturamento e comparativos facilitam a organização financeira. O Frota+ ajuda no controle de dados não só de ônibus da Iveco Bus, mas de qualquer montadora.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia