Mais Lidas

Bilhete eletrônico com QR Code é testado nos ônibus de Guarulhos

Ferramenta introduz nova forma de acesso aos coletivos da cidade

Por gustavo.ribeiro

Uma nova tecnologia de bilhetagem eletrônica começou a ser testada nos ônibus de Guarulhos (SP). O modelo é com QR Code, um código de baras bidimensional de leitura rápida. De acordo com a Guarupass, associação das operadoras do transporte local, o bilhete pode ser comprado com dinheiro ou em débito na bilheteria do Terminal Urbano São João. O teste é realizado na linha 453.

Depois que o passageiro compra o bilhete com o QR Code, basta apoximá-lo do leitor específico no veículo. “Além da praticidade, a ferramenta introduz uma nova forma de acesso aos ônibus do município e contribui para diminuir o uso de dinheiro no sistema, tornando-o cada vez mais seguro e rápido para os clientes usuários do transporte coletivo e também para os operadores do sistema”, afirmou Márcio Roberto Pacheco, diretor executivo da Guarupass. As informações são da Revista Autobus.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia