Mais Lidas

Sest Senat Deodoro lança simulador híbrido

Aparelho é capaz de simular situações de trânsito para ônibus, caminhões e carretas

Por gustavo.ribeiro

Rio - A unidade de Deodoro do Sest Senat, que promove treinamento de motoristas profissionais, ganhou um simulador de direção híbrido. O aparelho é capaz de simular situações de trânsito para ônibus, caminhões e carretas, tornando ainda mais abrangente e próximo da realidade o treinamento promovido pela unidade.

Segundo a diretora Marli Piay, o novo simulador dá início a uma nova fase na capacitação profissional do setor: “Trata-se de uma nova era de capacitação e aperfeiçoamento para o trabalhador em transporte”, afirmou.

Já o supervisor do Conselho Regional do Sest Senat do Rio de Janeiro, Edélcio Luduvice, fez questão de explicar que o novo equipamento foi batizado como “simulador Haroldo Rebuzzi”, em homenagem ao pai do presidente da Fetranscarga e vice-presidente do Conselho Regional do Sest/Senat, Eduardo Rebuzzi. “No momento, são 60 unidades instaladas, e a ideia é expandir para todas. Estamos em uma nova fase, de somar esforços em prol de objetivos comuns”, finalizou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia