Rio - Moradores de diversos bairros da Região Oceânica de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, ficaram sem luz das 19h de sábado às 9h deste domingo. E ainda há casas no escuro. É o caso do bancário Fabio Ramos, morador da Rua Eunice Linton, em Camboinhas. A energia também acabou ontem por volta das 19h, e até agora nada.
Moradora do Engenho do mato, a estudante Gabriela Barros contou que a energia na região acabou antes mesmo de começar a chover e que não escutou nenhum transformador estourando. E ao tentar falar com a Ampla, não houve retorno. "Por três vezes fiquei 15 minutos na linha esperando, até que a ligação caía. Depois a bateria do meu celular acabou", disse.
Muitos clientes também usaram as redes sociais para expor sua indignação com a concessionária de energia e relatar que após mais de 13h o problema persistia na manhã deste domingo.
A Ampla, responsável pelo fornecimento de luz nesse municípios, informou que o vento e a chuva forte que provocaram interrupção de energia em alguns pontos da cidade. A empresa disse que aumentou o número de equipes de emergência e trabalha para normalizar o serviço.
#Ampla Completando 9h sem luz na rua Domingos Araujo, Piratininga, Niteroi. Total incompetência.
— Kuki Kremer (@kukikremer) 21 fevereiro 2016
Ainda sem luz! Tá de mais...#AMPLA — se sentindo preocupada
— Viviane Moreira (@MoreiraVy) 20 fevereiro 2016
É uma falta de respeito o quea #Ampla faz com a gente. Estamos ligando há mais de 1 hora e dá sinal de ocupado!!! Gal Castrioto 557 sem LUZ!
— Wallace Carvalho (@CarvalhoWallace) 20 fevereiro 2016
A Ampla ignora os clientes no twitter e a falta de luz na vida real. E a conta sempre chega em dia, ai de quem n pagar... piada #ampla
— Dalton Souza (@DanViper) 20 fevereiro 2016