Por tiago.frederico

Rio - A paciência dos usuários dos trens da SuperVia foi testada mais uma vez na manhã desta segunda-feira. Por volta das 7h50, foram registradas uma falha no abastecimento de energia e outra no sistema de sinalização do ramal Saracuruna, deixando os intervalos irregulares na linha Gramacho e no trecho Gramacho-Saracuruna. Segundo leitores que enviaram informações ao WhatsApp do DIA (98762-8248), a espera por um trem nas plataformas das estações chegou a 50 minutos.

Plataformas das estações ficaram lotadas no ramal Gramacho e no trecho Gramacho-SaracurunaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Em nota, a SuperVia disse que os problemas foram causados em função de um incêndio em cabos de transmissão de energia nas proximidades da estação Manguinhos. Ainda no comunicado, a cocessionária disse que, "para a segurança do tráfego e consequentemente dos passageiros, os intervalos do ramal precisaram ser reajustados".

A circulação dos ramais Vila Inhomirim e Guapirimim também foi suspensa. Passageiros estão sendo informados das condições do sistema ferroviário pelo sistema de áudio de estações e trens. As causa da ocorrência estão sendo apuradas pelos técnicos da concessionária.


Você pode gostar