Por rafael.souza

Rio - Uma tubulação da Cedae estourou na manhã desta quarta-feira e alagou todas as pistas da Avenida Radial Oeste, na altura do Museu do Índio, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. Por conta do incidente, todas as pistas da via estão inundadas. A Cedae se limitou a informar, por meio de nota, que há equipes no local realizando os reparos e não foi informado o motivo da rompimento. O trabalho deve ser concluído à noite ou pela madrugada.

Tubulação da Cedae rompe e complica trânsito na Avenida Radial Oeste%2C no MaracanãSeverino Silva / Agência O Dia

Por volta das 8h50, foi montada uma faixa reversível operando em direção ao Centro na pista sentido Méier da Radial Oeste. Os reflexos no trânsito chegam na Avenida Arquias Cordeiro, desde a estação de trem Silva Freire; Ruas da Bela Vista e General Belegarde, no Engenho Novo; na Avenida Marechal Rondon; na Radial Oeste, em ambos os sentidos; Rua Visconde de Niterói,  na Mangueira, em ambos os sentidos; e na Avenida Maracanã, sentido Centro.

GALERIA: Tubulação da Cedae rompe na Avenida Radial Oeste

Por conta do alagamento, os motoristas que precisam seguir para o Centro, devem desviar na altura do Estádio do Maracanã. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura por conta do estouro os dois sentidos da Radial Oeste precisaram ser bloqueadas na altura do Viaduto da Mangueira, no sentido Centro, e na altura da Rua São Francisco Xavier, no sentido Méier. 

Uma motocicleta acabou caindo num buraco na Av. Radial OesteSeverino Silva / Agência O Dia

Quem segue para o Centro deve acessar o desvio criado na Rua Visconde de Inhaúma. Já no sentido Méier, o desvio é feito pela própria Rua São Francisco Xavier. Há retenções no sentido Centro. Agentes da CET-Rio e Guarda Municipal orientam motoristas na região.

Protesto na Grajaú-Jacarepaguá

Para complicar ainda mais o trânsito, um protesto fechou pela manhã a Estrada Grajaú-Jacarepaguá, na altura do Complexo do Lins. Os moradores estariam protestando contra a falta de luz na comunidade.

A manifestação começou pouco antes das 8h e a via foi completamente liberada 50 minutos depois. Procurada, a UPP que atua na região não se pronunciou se houve incidentes durante o protesto. 

Você pode gostar