Por tiago.frederico

Rio - Depois de um fim de semana ensolarado, que lotou as praias da cidade, cariocas devem voltar a tirar os agasalhos do armário. Segundo o Instituto Climatempo, uma forte massa de ar polar chega ao Brasil nesta segunda-feira, o que resultará em quedas bruscas nas temperaturas até sexta-feira.

Quem foi ao Arpoador ontem se surpreendeu. A praia, conhecida por suas águas azuis celestes e apelidada de caribe brasileira, recebeu neste domingo o apelido de ‘Maragogi carioca’, graças a piscinas naturais formadas pela maré baixa, que lembram a praia alagoana.

Cariocas e turistas aproveitaram o domingo ensolarado nas piscinas naturais que se formaram na praiaMaíra Coelho / Agência O Dia

As amigas Cristiane Rossi, 36, da Ilha do Governador, e Juliana Limine, 38, de Ipanema, não puderam acreditar na exuberância que encontraram na praia domingo de manhã. “Cada dia no Arpoador é uma novidade. Ontem não tinha faixa de areia aparecendo”, afirmou Juliana. “O visual está incrível”, completou Cristiane.

De acordo com a meteorologia, a mínima prevista é de 17º C e a máxima de 37ºC. O resto da semana continuará frio, com temperaturas que variam dos 15ºC (previsto para a terça) a 20º C (no domingo). O feriadão de Corpus Christi não será exceção, na quinta-feira, a temperatura deve ficar entre 19ºC e 26ºC. O Climatempo prevê chuva para a sexta-feira, quando as temperaturas devem variar entre 18ºC e 27ºC.

Você pode gostar