Por gabriela.mattos

Rio - Os motoristas enfrentaram lentidão em diversos pontos da cidade na volta para casa, na noite desta segunda-feira, após o primeiro dia útil de implantação das faixas exclusivas para os Jogos Olímpicos. De acordo com o Centro de Operações, quem sair da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, em direção ao Centro ou à Zona Norte deverá optar pela Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e pelo Alto da Boa Vista.

LEIA MAIS

Justiça volta atrás e proíbe multa de R$ 1,5 mil em 'faixas olímpicas'

?Justiça derruba liminar que evitava multa de R$ 1,5 mil em 'faixas olímpicas'

Durante a noite, houve retenção em pelo menos 20 pontos da cidade. Entre eles, os dois sentidos da Linha Amarela e o Viaduto do Gasômetro, no sentido Avenida Brasil. Segundo o Centro de Operações, houve congestionamento também na Linha Vermelha, nos sentidos Centro e Baixada Fluminense; na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, sentido Recreio; Túnel Zuzu Angel, em direção a São Conrado; Avenida Presidente Vargas, sentido Leopoldina; e Radial Oeste, no sentido Méier.

Apesar do trânsito intenso na cidade, a CET-Rio divulgou um balanço positivo do primeiro dia de implantação das faixas olímpicas. O órgão informou que, durante a manhã, o pico foi de 20,3 km/h, apresentando uma melhora de 8%. A Linha Amarela teve uma redução de 52% e velocidade média de 12 km/h. Já a Avenida das Américas teve queda de 26% e uma velocidade de 11 km/h.

Você pode gostar