Por cadu.bruno

Rio - Começam nesta segunda-feira novas mudanças no trânsito da cidade em função da Paralimpíada. A faixa reversível da Linha Amarela será extinta. Os acessos Via Sesc, sentido Barra, 1A, 2, 3, 4 e 4A para o Centro ficarão fechados das 6h às 21h de hoje até o dia 18. A saída 5, sentido Barra, vai ser fechada por 24 horas, após as 8h, para obra da Cedae.

A partir desta segunda, a Linha 4 do metrô, que liga a Zona Sul à Barra da Tijuca, volta a funcionar para veículos credenciados. Para quem tem ingressos das competições, ela fica disponível no dia 7, já a população só terá acesso à via no dia 19.

Entre os dias 8 e 17, a estação do metrô Jardim Oceânico ficará aberta até 1h para atender ao público que vai assistir os Jogos no Parque Olímpico, que poderá desembarcar nas outras estações até a chegada do último trem.

As competições serão em 21 das 32 arenas nas zonas da Barra da Tijuca, Deodoro, Maracanã e Copacabana. O Bilhete Único poderá ser usado, mas será necessário apresentar o ingresso da competição. A chama chega amanhã e será acesa no Museu do Amanhã.

Multa no VLT

Nesta segunda, começa a aplicação de multas para quem não pagar a tarifa do VLT, no Centro. A penalidade é prevista em lei municipal, com valores de R$ 170 e, em caso de reincidência, R$ 255.

A fiscalização será feita por guardas municipais, responsáveis por aplicar a multa, e agentes da concessionária, que confirmarão a infração com equipamentos capazes de conferir se o cartão de passagem foi ou não validado.
Quem for flagrado sem pagar a passagem será notificado e autuado. Um comprovamente com instruções para pagar a multa será entregue na hora.

Você pode gostar