Por bianca.lobianco

Rio - Inaugurado completamente há pouco mais de um mês, o Túnel Prefeito Marcello Alencar, na Zona Portuária, já foi cenário de um arrastão. Homens armados foram flagrados por câmeras de segurança, durante um ataque na noite do último dia 1º. Nas imagens, os suspeitos aparecem saltando de um carro e apontando armas para um motorista que consegue fugir. Os bandidos então correm para uma área não coberta pela câmera.

Segundo a Polícia Civil, foram feitos dois registros, um na 17ª DP (São Cristóvão) e outro na 41ªDP (Tanque). As vítimas relataram que tiverem pertences roubados. A Concessionária Porto Novo, que administra o local, informou que o túnel foi fechado por alguns minutos.

A ação dos criminosos aconteceu na galeria que liga o Aeroporto Santos Dumont e a Rodoviária Novo Rio, por volta das 19h. Num dos momentos da ação, um dos bandidos chega a cair do carro, que está com o pisca alerta ligado. Muitos motoristas deram ré para fugir do arrastão. Alguns fugiram pela contramão. Pelo menos quatro suspeitos são vistos nas imagens, um deles com um fuzil.

Segundo a Porto Novo, a ocorrência foi identificada pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle, ‘que acionou imediatamente as forças de segurança”, além de apoiar com as equipes posicionadas nos acessos para garantir a segurança dos usuários.

A concessionária afirma ainda que a Polícia Militar foi acionada, mas não chegou a tempo de capturar os bandidos. Procurada, a Polícia Militar informou que o 5º BPM (Praça da Harmonia) informou que enviou viaturas imediatamente após ser acionado.

De acordo com informações da 4ª DP (Praça da República), investigações estão em andamento para identificar os autores dos roubos ocorridos no túnel. A unidade já está analisando as imagens.

O Túnel Marcello Alencar fica na região da Gamboa, que tem registrado aumento nos casos de violência. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), este ano, entre janeiro a julho, foram contabilizados 121 roubos a veículos na área da 4ª DP (Praça da República), que também registra casos de Santo Cristo, Saúde e parte do Centro. Foram 74 casos a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Um crescimento de 157%. Já os casos de latrocínio (roubo seguido de morte), tiveram dois registros. O mesmo número do ano passado.


Você pode gostar