Por aline.cavalcante

A edição de março do Sarau Urbano Cial Brito será dedicada às mulheres. Quem quiser participar pode se inscrever pelo Facebook da secretaria de Cultura de Nova Iguaçu. É simples: escreva seu poema ou verso nos comentários do post sobre o evento. O conteúdo será exibido no dia da apresentação, 29 de março, às 16h. O sarau acontecerá na Rua Getúlio Vargas 51, Centro.


Mais amor, por favor!

Grupo de Nova Iguaçu dá exemplo nas ruas da cidadeDiana Dias

O projeto social Jireh tem deixado sua marca em Nova Iguaçu com gestos de solidariedade. Eles fazem entregas de quentinhas a moradores rua, limpam praças e ocupam espaços públicos levando música, lazer e teatro gratuitamente. A próxima missão do grupo é uma ceia de Páscoa.

Estão abertas as comemorações da Semana Santa

O projeto Que Assim Seja vai apresentar um espetáculo teatral do auto da Paixão de Cristo na praça em frente a igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar, em Duque de Caxias. No elenco, voluntários e moradores da região que foram capacitados pelo diretor argentino Marlon Zé. O evento é gratuito e acontecerá dia 25, às 19h. Idealizado por Higor Cerqueira, o projeto propôs uma oficina de teatro à comunidade. O objetivo, segundo a organização, é fomentar a produção cultural dos artistas locais, resgatar a identidade dos bairros e valorizar a igreja do Pilar, erguida em 1720 e tombada como Patrimônio Material pelo IPHAN.

Peça vai contar o auto da Paixão de CristoDivulgação


Bastidores

Mais duas marcas estão confirmadas no mix de lojas do Shopping Nova Iguaçu: a loja Camicado, primeira da marca na Baixada Fluminense, e um dos grandes sucessos entre os jovens, a Redley. O shopping vai ser inaugurado em abril. É de agradar Gregos e Troianos!

A Prefeitura de Japeri inaugurou duas Academias da Saúde na cidade: uma no bairro Chacrinha, outra no bairro Areal. As unidades vão atender ao todo mais de mil pessoas por mês. As inscrições serão feitas no local.

Vai rolar uma oficina de grafite e de história local de Duque de Caxias, em abril. Ao final do projeto cada aluno vai produzir uma obra autoral. As inscrições estão abertas até 12 de abril. Para outras informações : 2772-6136 

Você pode gostar