Por aline.cavalcante

Itaguaí vai completar 198 anos no dia 5 de julho e para comemorar a prefeitura está preparando uma grande festa no Parque Municipal de Eventos, do dia 1 ao dia 3 de julho.

De olho na crise, uma parceria público- privada permitiu a realização dos festejos a custo zero para o município.

No primeiro dia a cantora gospel Bruna Karla abre a festa. No sábado, acontecerá a apresentação de Arlindo Cruz junto com seu filho Arlindinho. Já domingo, último dia de comemoração, será a vez do grupo Falamansa.

A expectativa é que 15 mil pessoas participem de cada dia de evento .

A programação de aniversário da cidade também contará com o projeto “Prata da Casa”, em que artistas locais poderão mostrar seu talento. Crias da cidade, como a banda Eterna Salvação, Grupo Brasileirinho, Só Primos, Romão Safadão e Clayton Macklin já estão confirmadas. Além dos grupos, a festa também será animada por DJs.

Outra novidade é que a feira livre vai funcionar normalmente e haverá estacionamento gratuito para o público que for prestigiar o evento de aniversário de Itaguaí.

“Os 198 anos do município vão ser comemorados, sim. Em virtude do cenário econômico não foi possível promover a Expo, contudo conseguimos por meio de parceria realizar uma festa à altura da cidade e vamos oferecer aos moradores grandes atrações a custo zero”, garantiu o prefeito Weslei Pereira.

Você pode gostar