Por aline.cavalcante

Dribles, passes, gols... A paixão nacional está sendo disseminada por aqui na Copa Dente de Leite de Futebol. A competição é formada por escolinhas de iniciação esportiva inscritas no projeto Esporte nos Bairros, da Prefeitura de Nova Iguaçu. São 90 times e mais de dois mil atletas participando da disputa.

O campeonato está dividido em quatro categorias: sub-12, sub-14, sub-17 e sub-20.O torneio sub-12 será disputada em turno único, cada rodada acontecendo em um bairro diferente da cidade. Todas as equipes se enfrentarão, sendo que as quatro primeiras colocadas, irão para a semifinal e os vencedores farão a grande final na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, no dia 7 de agosto. As categorias sub-14, sub-17 e sub-20 serão disputadas em setembro.

Para o técnico Luis Carlos Cacau, da escolinha do Bairro Valverde, a competição é muito importante para incentivar os jovens e continuar o projeto. “Só conseguimos manter a motivação quando competimos. A Copa Dente de Leite dá um gás no nosso trabalho”, explicou.

A competição reúne 90 times de escolinhas do projeto Esporte nos BairrosDivulgação

A cada rodada haverá ainda uma disputa de quem faz mais embaixadinhas e os vencedores voltarão a se encontrar na grande final da competição. O vencedor ganhará uma bola de futebol oficial. 

“O nosso objetivo é criar o intercâmbio com essas escolinhas de bairros, muitos desses garotos nunca participaram de uma competição oficial, vai ser a chance deles”, disse Adriano Santos, secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu.

Confira as rodadas: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/

Você pode gostar