Por aline.cavalcante

A trajetória de grandes paratletas brasileiros foi eternizada na exposição ‘Super Atletas’, que passará uma temporada no Shopping Grande Rio. Mais de 30 fotos ilustram a mostra que conta histórias de superação e exemplos de vida.

“É uma oportunidade única de termos imagens do paradesporto expostas para todo tipo de público. Milhares de pessoas terão a chance de acompanhar a nossa trajetória”, declarou Guilherme Borrajo, atleta tri campeão parapanamericano de vôlei, uma das estrelas da exposição.

Além das imagens, o espaço tem ainda áreas multimídias, oficinas culturais adaptadas e outros eventos. Nomes como André Cintra, do snowboard, Bruno Landgraf, da vela, Camille Rodrigues, da natação, Karla Cardoso, do judô, Guilherme Borrajo, do vôlei, Alan Fonteles do atletismo, Daniel Dias, da natação, Fernando Fernandes, da canoagem, Ricardinho, do futebol de cinco, e Terezinha Guilhermina, do atletismo, vão palestrar no local.

Atleta de paratriatlo e handbike, Edson Rocha acredita que a exposição é uma grande oportunidade para as pessoas se inspirarem. “Cada foto representa toda a nossa força, capacitação e vontade. É o resultado dos nossos treinos, da nossa dedicação e suor. Queremos inspirar as pessoas”.

Público vai conferir a apresentação de mais de 30 fotos dos maiores paratletas brasileirosDivulgação

Coordenadora do projeto, Renata Prado conta que espera impactar os visitantes da exposição. “Queremos mostrar através de registros fotográficos momentos emocionantes, onde obstáculos foram vencidos”, disse ela.

Os clicks são de Alexandre Urch, André Furtado, Daniel Zappe, Fernando Maia, Graziella Batista, Gustavo Carvalho, Guto Marcondes, Leandra Benjamin, Leonardo Bosco, Marcelo Regua, Marcio Rodrigues. Pedro Paulo Franca e Washington Alves.

A mostra fica em cartaz até o dia 24 de julh. O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas 111, no Centro de São João de Meriti. É grátis.

Você pode gostar