Por aline.cavalcante

A 12ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Nova Iguaçu promete parar a cidade hoje. Segundo a organização do evento, milhares de pessoas são esperadas nas ruas para fortalecer o movimento contra a homofobia na Baixada Fluminense.

O tema da festa da diversidade este ano é ‘Sem luta não há vitória, juntos somos mais fortes’. “Queremos que as pessoas entendam que os homossexuais são seres humanos e precisam ser respeitados”, diz Cátia Cilene, responsável pela organização do evento.

Três trios elétricos vão animar a festa na Via Light. Já na expectativa da festa, Marlon Andrade, 27, garante que será muito divertido. “Fui ano passado e amei, é muita diversão. Mas o mais importante é que estamos nas ruas para lutar por direitos iguais”, conta.

Para Andrey Bastos, a iniciativa chama a atenção para a homofobia. “O homossexual, principalmente aqui na Baixada, sofre bastante preconceito. É inaceitável que haja até morte por conta da intolerância. Isso precisa acabar e eu vou sempre lutar por isto, seja na minha cidade ou fora daqui”, afirma.

A bateria da Mangueira e a a rainha da bateria, Evelyn Bastos, além do ônibus da FM ODia, agitarão a Parada do Orgulho Gay de Mesquita.

O tráfego de veículos será interditado na pista sentido Comendador Soares.

Você pode gostar