Mais Lidas

Folia começa neste domingo com desfile de blocos

Guapimirim fará festa com tema sobre a diversidade ecológica. Caxias teve apoio da Grande Rio

Por caio.belandi

Duque de Caxias - Ó, abre alas que o Carnaval vai pedir passagem nas ruas e praças da Baixada! Em Queimados, quem ditará o ritmo da folia sem deixar faltar, claro, as tradicionais marchinhas, confetes e as serpentinas, serão 25 blocos independentes da cidade.

Mesmo enfrentando a crise que atinge outras cidades do estado, a Prefeitura de Duque de Caxias vai promover o Carnaval da Superação. Serão 17 blocos, shows e desfile da Grande Rio, na terça-feira de Carnaval.

Guapimirim também fará a festa e a Prefeitura espera movimentar a economia local. As comemorações, em Queimados, começou ontem, com o desfile do bloco As Mais Doces, e vão até o dia 28. “A Prefeitura dará apoio logístico aos blocos, que trazem uma cultura centenária”, destacou o prefeito Carlos Vilela. O apoio aos blocos será concedido através de parceria com a iniciativa privada.

Em Duque de Caxias o Carnaval contou com apoio da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio e de empresas do município. Este ano serão duas comemorações oficiais. Na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, em frente à Praça do Pacificador, e na Praça do Rosário, em Saracuruna, onde desfilarão blocos de enredo, afros e de embalo. O carnaval de rua começa hoje, com desfile de dois blocos, em Jardim Primavera.

Em Guapimirim o festejo terá tema: ‘Nossa Beleza, Nossa Riqueza’. A ideia é que a cidade explore a diversidade ecológica da região. A prefeitura esclareceu que em função da crise econômica, os custos do Carnaval deste ano serão menores.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia