Por caio.belandi

Duque de Caxias - Empreendedores culturais vão ter a chance de participar de oficinas e consultorias gratuitas. O evento acontecerá no Teatro Sesi Duque de Caxias nos dias 28, 29 e 30. Dentre os temas que serão discutidos estão: Gestão do Tempo, Modelo de Negócios, Elaboração de Projetos, Planejamento Estratégico, Financiamento Coletivo e Marketing Digital e Mídias Sociais.

As inscrições estão abertas. Na ocasião será apresentado o Programa Cidades Criativas, que acontecerá em 2017 no município, e prevê o mapeamento digital de 150 pontos culturais e oficinas.

Mais informações pelos telefones 2333-4188 ou 2216-8500.

Esporte em ação

A judoca Rafaela Silva visitou, na última semana, a Vila Olímpica de Belford Roxo, onde são realizadas uma série de atividades esportivas. A Vila está com inscrições abertas para atletismo, judô, capoeira e dança do ventre.

Informações: 2761-7275.

Pratas da Casa: prêmio de teatro é nosso!

A Rede Baixada em Cena, movimento teatral que reúne 18 coletivos de teatro de 13 cidades da Baixada Fluminense, trouxe à região uma conquista inédita: o Prêmio Shell de Teatro, um dos principais prêmios de artes cênicas do país. O coletivo foi premiado na categoria Inovação. Parabéns!

Expo Trabalho 2017

Dia 25 será realizada uma feira de empregos, em Nilópolis. Quem passar pelo local poderá emitir documentos gratuitamente. A feira de empregos será realizada a partir de 9h, na quadra da Beija-Flor, que fica na R. Pracinha Wallace Paes Leme, 1235, Centro.

Padarias de volta

A Prefeitura de Mesquita deve abrir, a partir do próximo mês, quatro turmas,com cerca de 20 alunos cada, de cursos profissionalizantes nas padarias municipais. Para isso, o município reativará suas duas escolas, na Chatuba e em Rocha Sobrinho.

Bastidores

Dia 22 a programação para comemorar o Dia Mundial das Doenças Raras chega à Baixada. A Feira Rara será na Unigranrio, em Duque de Caxias;

Dentro de um mês a Prefeitura de Queimados reativará câmeras de monitoramento visando reduzir a criminalidade no Centro, na Ponte Preta e no Campo da Banha;

A Secretaria de Esporte e Lazer de D. de Caxias está inscrevendo jovens, de 7 a 17 anos, para seu programa de Iniciação Desportiva desenvolvido na Vila Olímpica. Há vagas para atletismo, basquete, handebol, jiu-jitsu, futsal, voleibol, judô e futebol. A Vila Olímpica fica na R. Garibaldi, no bairro 25 de Agosto. Informações: 2652-7428;

Hoje, às 17h, tem a peça “A Bela e a Fera”, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti . A entrada é gratuita.

Você pode gostar