Por caio.belandi

Nova Iguaçu - Repertório escolhido, maratonas de ensaios, passos marcados e coreografia impecável. É assim que os grupos de dança da região estão se preparando para a segunda edição da Mostra Baixada de Dança, que acontecerá nos dias 29 e 30, em Belford Roxo, e nos dias 20 e 21 de maio, em Nova Iguaçu.

O evento vai reunir talentos da dança nos seus variados estilos, divulgando as diversas modalidades. “É um encontro maravilhoso. Esta Mostra é uma oportunidade para todos os dançarinos da região. É um incentivo para quem dança e sonha em seguir carreira na dança. É a adrenalina de subir no palco, de apresentar um bom número para o público. É um momento único com que todo artista sonha. Estamos nos preparando para participar e esperamos vencer mais uma vez”, diz Kalinca Monteiro, do Ck Studio das Artes, de Nova Iguaçu, uma das vencedoras do ano passado.

Mostra Baixada de Dança acontecerá em Nova Iguaçu e em Belford RoxoDivulgação

As apresentações serão realizadas em forma de solos, duos, trios ou grupos e as modalidades podem ser jazz, ballet clássico, sapateado, estilo livre, street dance, hip hop ou dança gospel.

No Núcleo de Dança Marcela Oliveira a expectativa para as apresentações estão altas. “Oportunidade. É assim que eu resumiria este evento. Não temos muitos espaços disponíveis na Baixada para a arte e cultura em geral. Então, quando surge algo grandioso como a Mostra de Dança, ficamos ansiosos e agradecidos. É a chance que temos de mostrar nosso talento, apresentar a arte por meio da dança, de nos comunicar e passar uma mensagem através de nossa expressão corporal. Isso é maravilhoso”, afirma Marcela Oliveira.

Na primeira edição, realizada no ano passado, a Mostra contou com a presença de academias de diversos municípios, com mais de 300 bailarinos. Este ano serão mais de 30 academias e cerca de mil bailarinos nos quatro dias do evento, que será aberto ao público. Em Belford Roxo, a apresentação acontecerá na Casa de Cultura, que fica na Avenida Bob Kenedy, no Bairro Piam. Já em Nova Iguaçu, o evento será realizado no Teatro Sylvio Monteiro, na Rua Rua Getúlio Vargas 51, Centro, no Complexo Cultural.

Para participar

As inscrições ainda estão abertas para quem deseja participar da Mostra de Dança. Os participantes têm até o dia 15 para se inscrever pelo e-mail inscricaomostrabaixadadedanca@gmail.com. A inscrição custa R$ 60.

Você pode gostar