Mais Lidas

Praça Viva, em Nova Iguaçu, terá baile charme

Evento gratuito faz parte de projeto de reocupação das praçasdo município

Por caio.belandi

Nova Iguaçu - A postando na ocupação dos espaços públicos como política de minimização da violência, o projeto Praça Viva continua a todo vapor, em Nova Iguaçu. Neste domingo, como parte da ação, vai rolar um baile charme na Praça Santos Dumont. A partir das 16h o público poderá participar de um aulão com os coreógrafos Marcus Azevedo e Tikin Alves.

O baile só começará a partir de 18h. O evento é gratuito e vai até as 23h. Quem passar pelo local vai se divertir ao estilo das festas que aconteciam na época de ouro do charme. Para entrar ainda mais no clima, a dica é ir vestido a caráter. A equipe de DJs promete levar um repertório musical que vai transportar o público para os bailes do passado.

O ‘Praça Viva’ é um projeto inspirado nas cidades de Medellín, na Colômbia, e Ciudad Juárez, no México, onde os índices de homicídios caíram cerca de 90% nos últimos 15 anos, graças a projetos voltados para a cultura.

Na última edição, realizada no mês passado, a Praça Santos Dumont recebeu vários serviços de revitalização e foi palco de diversas atividades como música, teatro, dança, contação de histórias, grafite, mágica, poesia e plantio de mudas. Na ocasião, a diretora de Ações e Atividades Culturais da Secretaria de Cultura, Janaína Tavares, disse que a praça teria vida. “Muitas atividades acontecerão aqui e este local será novamente um ponto de encontro”.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia