Por thiago.antunes

Rio - A Prefeitura de Queimados abrirá inscrições para vários cursos livres e oficinas recreativas gratuitas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). As vagas, que serão sorteadas, poderão ser preenchidas amanhã e na terça-feira, dia 30, das 10h às 16h.

Entre as atividades oferecidas, estão teatro, jazz, hip hop, artesanato, origami, informática, inglês, zumba, ginástica, auxiliar administrativo e corte e costura. Os interessados devem levar cópia da identidade e comprovante de residência. O CEU fica na Rua Macaé 430, no bairro São Roque.

Sucesso na rede

A Baixada está bombando na Internet. A advogada Monique Elias, de Nilópolis, acabou de lançar um canal no YouTube. O ‘No Pique da Nique’ vai falar de beleza, maternidade, moda, comportamento e família.

Domingo para dançar no Caxias Shopping

Hoje tem o encerramento do ‘IX Dançar Caxias Shopping’, em Duque de Caxias. O evento reúne vários estilos de dança. O bailarino Edson Damazzo, que faz parte do corpo de baile da cantora Ludmila, vai fazer o Whorkshop de Stiletto, às 16h. A apresentação no Caxias Shopping tem entrada gratuita.

Hoje tem o encerramento do 'IX Dançar Caxias Shopping'%2C em Duque de CaxiasDivulgação

Teatro

O ‘Domingo no Top Shopping’ levará à garotada a peça ‘O Casamento da Dona Baratinha’. O espetáculo começará às 16h. Já o palco do Shopping Grande Rio receberá a peça infantil ‘Cinderela’, a partir das 17h. As atrações são de graça!

Hora de brincar!

Hoje, de 15h às 21h, o Shopping Nova Iguaçu realiza a 3ª edição do evento ‘Domingo no Shopping’. No estacionamento as crianças poderão andar de bicicleta, patins, patinete, jogar bola, peteca e outras brincadeiras ao ar livre.

Bastidores

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou a prorrogação do estado de calamidade financeira da cidade. Segundo o prefeito Rogério Lisboa, o município ainda atravessa crise na área da saúde, em especial o subfinanciamento do Hospital da Posse.

Durante esta semana a Baixada vai realizar ações de combate ao tabagismo. Dia 31, de 9h às 14h, serão montadas tendas na Praça Elizabeth Montes Paixão, em Mesquita, e no Calçadão da Mirandela, em Nilópolis. No dia 1 de junho, no Centro Cultural Mister Watkins, haverá o Encontro Reflexivo sobre o Tabagismo.

Queimados vai estimular o ensino da cultura afro-brasileira nas escolas municipais. As relações étnico-raciais já é temática obrigatória no currículo escolar.

Você pode gostar