Por caio.belandi

São João de Meriti - A Casa Fluminense, juntamente com sua rede de parceiros, realiza neste sábado, dia 10 de junho, em São João de Meriti, o 9º Fórum Rio, com o objetivo de refletir sobre a profunda crise de receita do governo do estado do Rio de Janeiro, que colocou em xeque a continuidade de inúmeras políticas públicas em diferentes municípios. Diante das incertezas do cenário político e econômico que vivemos hoje, se reforça a necessidade de uma agenda positiva que tenha como premissas a transparência e participação popular.

O encontro vai reunir organizações, movimentos da sociedade civil e representantes do Poder Público em uma arena comum de debates sobre políticas públicas desde 2014. Este é o primeiro de 2017 e vai abordar diferentes temáticas que precisam ser pensados a partir da perspectiva metropolitana. Entre os destaques estão segurança pública, saneamento básico e os instrumentos de monitoramento do poder público.

O 9º Fórum Rio da Casa Fluminense acontece no dia 10 de junho%2C em São João de MeritiDivulgação

Além dos debates, oficinas, apresentações e uma feira com parceiros da Casa compõem a grade de atividades. O evento faz parte da programação da primeira edição carioca da Virada Sustentável, que acontece entre 9 e 11 de junho em diferentes pontos da região metropolitana.

O Fórum Rio será realizado no Colégio Santa Maria (Avenida Automóvel Clube, 269 - Centro - São João de Meriti). A entrada é gratuita e o evento começará às 9h.

Confira a programação completa no site da Casa Fluminense.

Você pode gostar