Por caio.belandi

Duque de Caxias - Júlia Ferreira tem bons motivos para comemorar. Há duas semanas, a atleta mirim de Duque de Caxias conquistou o título de campeã brasileira de Tae Kwon Do, categoria infantil, 36 kg, no torneio em Londrina, no Paraná. Mas não é só. Além do primeiro lugar, a menina, de apenas 11 anos, também conseguiu garantir a vaga no Grand Slam 2018, evento que irá montar a Seleção Brasileira de Tae Kwon Do.

Entre os planos da lutadora estão representar o Brasil em campeonatos mundiais e disputar as OlimpíadasDivulgação

As recentes conquistas, é claro, são motivo de orgulho. E não apenas para a própria Júlia, mas também para o mestre, técnico e pai, Engelbertt Ferreira, que há mais de 20 anos dá aulas de Tae Kwon Do em Caxias. Orgulhoso, ele faz questão de relembrar a trajetória da filha, uma atleta prodígio que começou a treinar ainda muito pequena. “A Júlia começou a participar das aulas aos 3 anos. Na época, ela fazia as aulas porque eu não tinha com quem deixá-la. Com o tempo, ela foi pegando gosto pelo esporte e começou a querer participar das competições. Hoje, é minha primeira atleta feminino campeã brasileira”, vibrou.

Mesmo com pouca idade, Júlia acumula uma trajetória impecável. Em quinze provas, conquistou nada menos que quinze medalhas de ouro. Não por acaso, a jovem atleta já sonha com a Seleção Brasileira Cadete de Tae Kwon Do. “Quero ser uma grande atleta, entrar para seleção brasileira e participar de um campeonato mundial e das Olimpíadas. Vou treinar e me preparar muito para isso”, vislumbrou a menina.

Para não fazer feio nos torneios, Júlia treina na Associação Silva Neto, um projeto que funciona há oito anos e atende gratuitamente a cerca de 100 crianças, adolescentes e adultos. “O objetivo é o crescimento não só de atletas, mas de seres humanos conscientes. Queremos tirar os jovens das ruas e transformá-los em campeões e cidadãos de bem”, destacou Engelbertt.

Quem quiser fazer parte do projeto da Associação Silva Neto, basta comparecer à sede na Rua Sucupira 8, em Saracuruna. O funcionamento é de segunda a sexta. Informações nos telefones 99928-4010 ou no 2773-3101. Além de tae kwon do, há também aulas de caratê.

Você pode gostar