Por caio.belandi

Queimados - Um espaço dedicado especialmente aos idosos está de volta. Após reforma, a Prefeitura de Queimados reabre o Centro de Esporte e Lazer para a Terceira Idade (CELTI), na Vila Pacaembu. Com capacidade para atender a cerca de 1,2 mil pessoas, o local oferece atividades esportivas e culturais.

No CELTI, os idosos podem ter aulas de hidroginástica, musculação e pilates, além de canto coral, dança de salão e artesanato. Também estão sendo oferecidos curso de cozinha experimental, sessões de fisioterapia e oficina de horta suspensa, além de atendimento com psicopedagogos. Todas as atividades são gratuitas, mas é necessário ter mais de 55 anos — para hidroginástica é preciso ser maior de 60. Informações no telefone 2665-6526.

Reaberto%2C Celti em Queimados oferece espaço para diversas atividades físicas de idososDivulgação

Além dos cursos regulares e das atividades esportivas, o novo CELTI também prepara programação especial para os idosos. Na próxima quarta-feira, dia 12, haverá karaokê dançante. Já no dia 21 será a vez de um campeonato de jogos de salão, com torneio de pingue-pongue, sinuca, baralho, dama e dominó. Por fim, no dia 28, festa caipira.

De acordo com o secretário de Assuntos Institucionais e da Terceira Idade, Carlos Albino, além do CELTI, os idosos também contam com quatro polos exclusivos espalhados por Queimados — nas praças dos Eucaliptos, da Bíblia, Dona Branca e Camorim. “O trabalho nos bairros serve para facilitar o acesso deles aos serviços”, destacou o secretário.

Você pode gostar