Por karilayn.areias

Rio - A Prefeitura de Japeri, em parceria com a CEG, começou nesta segunda-feira, no bairro Marajoara, a perfuração do solo para a instalação dos tubos que vão fornecer o gás natural para os moradores do Condomínio do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’. A expectativa é de que a nova rede também amplie a oferta de Gás Natural Veicular (GNV) no município e atenda a indústrias, residências e o comércio local.

Japeri ganhará nova rede de gás naturalDivulgação

As obras, que estão avaliadas em R$ 5 milhões, terão 11 quilômetros de extensão, com prazo de término em seis meses, estão sendo instaladas na entrada da cidade, pela Rodovia Presidente Dutra, até o bairro Eucaliptos. O projeto também vai gerar 40 novos empregos diretos.

Atualmente dos cinco postos de combustíveis existentes na cidade, apenas um é abastecido com GNV. “Com o gás natural veicular, o preço deve cair bastante nos postos de combustíveis. Vai chegar mais barato para os consumidores. A população também vai economizar principalmente com gás de cozinha. Hoje o botijão de 13 quilos custa entre 70 e 75 reais em Japeri. A taxa mensal com o gás canalizado tem uma média custo de R$ 25. Isso vai gerar muita economia”, afirmou o secretário municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Kerly Gustavo Bezerra, que acompanhou as obras.


Você pode gostar