Por luana.benedito

Rio - Vassouras vai ganhar a tela grande até o fim de 2017. A cidade do Sul Fluminense atualmente serve de cenário do filme ‘A Dupla’, estrelado pelos atores Cauã Reymond e Tatá Werneck. Produzida pela Biônica Filmes e Paris Entretenimento, a produção conta com a direção de Marcus Baldino e está prevista para estrear em dezembro.

Na trama de ‘A Dupla’, a investigadora Keyla, personagem da atriz Tatá Werneck, é enviada para auxiliar o subdelegado Cláudio, vivido por Cauã Reymond. A dupla de policiais tem como objetivo solucionar um crime que envolve uma série de assassinatos na pequena cidade fictícia de Joinlândia.

Produzida pela Biônica Filmes e Paris Entretenimento, a produção conta com direção de Marcus Baldino e brinca com os diversos clichês dos filmes de investigação policial e de suspenseDivulgação

De personalidades um tanto diferentes, a comédia policial vai mostrar o dia a dia da dupla, que se envolve nas mais variadas confusões. A agente Keyla, por exemplo, é uma profissional experiente e acostumada a resolver casos de grande complexidade. Já o subdelegado Cláudio, nascido em Joinlândia, onde delitos são raros, tem dificuldade de manusear uma arma e chega a passar mal justamente nas cenas dos crimes.

“O encontro de dois atores diferentes e talentosos é a força do projeto. Acredito que isso vai trazer um charme especial ao filme, junto com a linguagem que brinca com os clichês de filmes de investigação e suspense”, acredita o diretor Marcus Baldini. 

A escolha de Vassouras como cenário da fictícia cidade de Joinlândia foi em função de alguns fatores importantes para a produção. Entre eles, a tranquilidade do município e os preços muito mais em conta do que grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo. De acordo com Bianca Villar, da Biônica Filmes, a facilidade na logística do dia a dia da equipe também foi fundamental para as filmagens.

“Gravar em uma cidade do interior que seja próxima de um grande centro, como é o caso de Vassouras, torna a produção muito mais viável. Além dos gastos com alimentação, hospedagem e transporte, o próprio valor das locações é menor, diferente de cidades maiores. Outra vantagem é a comodidade na locomoção, já que os trajetos são menores, uma facilidade para o desenho e logística de produção”, conta Bianca Villar.

Você pode gostar