Por lucas.cardoso

Rio - Petrópolis vai se transformar mais uma vez em uma autêntica cidade da Alemanha. É que de hoje até domingo acontece a tradicional Bauernfest. Em sua 28 ª edição, a Festa do Colono Alemão reúne diversas barraquinhas de comidas e artesanatos típicos, além de espetáculos de dança, música e teatro, entre outras atrações. É esperado um grande número de visitantes durante o evento — na semana passada, mais de 150 mil pessoas participaram das festividades. 

O evento vai ter barraquinhas de comida e artesanato típicos%2C além de desfiles%2C espetáculos de dança%2C música e teatro%2C entre outras atraçõesDivulgação

Na programação, atividades para toda a família. E, pela primeira vez na história do evento, a Bauernfest está sendo realizada em três espaços distintos. Além do tradicional Palácio de Cristal, onde fica o Palco Koblenz, a festa também acontece na Praça da Liberdade — lá está o Palco Koeler — e na Praça Visconde de Mauá — no Palco Biergarten.

Hoje, 29 de junho, aliás, é feriado em Petrópolis, quando é comemorado o Dia do Colono. E as atividades no Palácio de Cristal e na Praça da Liberdade vão acontecer entre 10h e 22h. Na programação, concurso de chope a metro, apresentações de dança e shows. Na sexta, dia 30, o horário é das 16h às 24h. No sábado, 1º de julho, de 10h às 24h. Já no domingo, dia 2, de 10h às 22h.

FESTA DA CERVEJA

Na Praça Visconde de Mauá, onde fica o Palco Biergarten, a atração é a Deguste Feira de Cerveja Artesanal, que reúne as principais cervejarias da Cidade Imperial, barraquinhas de comida e shows variados. O evento acontece hoje, sábado e domingo, das 11h às 22h e na sexta, das 18h às 22h. 

Outra atração da Bauernfest é o Baile do Fritz, que acontece diariamente no Petropolitano (Rua Roberto Silveira 82, Centro), com shows e apresentação de DJ. Em todos os dias, somente para maiores de 18 anos. De quinta e domingo, será das 18h às 23h e na sexta e sábado, das 20h a 1h.

A Bauernfest também reserva espaço para desfiles folclóricos, que partem da Rua da Imperatriz (em frente ao Museu Imperial) e seguem pela Avenida Koeler e Rua Roberto Silveira. A chegada é no Palácio de Cristal. Uma das novidades de 2017 é o Desfile de Luzes, hoje, a partir das 18h, em frente à Igreja Luterana (Av. Ipiranga 346, Centro), em comemoração ao dia de São Martinho, que marca o início do inverno alemão.

Você pode gostar