Por lucas.cardoso

Rio - Teresópolis comemora hoje 126 anos. E a celebração de aniversário vai se estender ao longo do mês de julho. Na programação, atividades para todas as idades, com atrações diversificadas, e em vários pontos da cidade. O melhor de tudo é que a festa é de graça.

Já no sábado, dia 8, o inusitado Encontro de Busólogos, que promete agradar aos aficionados por ônibus. A recepção será no Mirante do Soberbo, às 8h. No domingo, 9 de julho, a 35ª Exposição de Automóveis Antigos, que vai ser realizada na Praça Nilo Peçanha, no Alto — a partir das 8h.

Sob as bênçãos do Dedo de Deus%2C apresentações de dança%2C música e teatro%2C além de festival de cerveja e encontro de carros antigosDivulgação

Na semana seguinte, durante os dias 14, 15 e 16 de julho, será realizada a segunda edição do Serveja Teresópolis, que vai reunir várias marcas de cerveja artesanal e food trucks diversos. O evento acontecerá na Avenida J. J. de Araújo Regadas, na Várzea.

Ainda no dia 15 estão programadas uma série de atividades na Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro. Às 11h, Oficina e Contação de História com a Cia Canto do Conto. Em seguida será a vez dos espetáculos ‘Divertssement Clássico’, do Ballet da Casa de Cultura Adolpho Bloch (às 13h), e de ‘Hoje tem Mamulengo’, com Xando Pernambuco (às 14h). Às 16h haverá apresentação da Orquestra e Coral da Primeira Igreja Batista de Teresópolis.

Também no dia 15 de julho, na Fonte Judith (Rua Dona Olga de Oliveira, no Alto), a Gincana de Pintura em Homenagem aos 50 anos da Fonte Judith. Será a partir das 9h. Já no dia 16, na Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro, o espetáculo ‘POP’s’, com o Studio Dias de Dança (11h), e números circenses com a Trupe Circunflexo (14h). Para fechar a programação, apresentação da Orquestra Petrobrás Sinfônica, às 16h.

Nos dias dias 22, 23, 28 e 29, no Teatro Municipal — Avenida Feliciano Sodré, 675/ 2º piso, na Várzea —, apresentações de teatro e música. Dia 22, a peça ‘Insira uma Ofensa Aqui, Regras para uma Discussão sem Sentido’, do grupo Cena Perdida (às 20h). Dia 23, o espetáculo infantil ‘Contando com a Sorte’, do grupo Pirueta. Já em 28 de julho, show com o grupo Moças (20h). Dia 29, show de Lycia Maria em ‘Uma Noite em Clara — Tributo à Clara Nunes’, com participação do grupo Cariocas de Raiz.

Você pode gostar