Por luana.benedito

Rio - O Estado do Rio acaba de emplacar três cidades Vassouras, Valença e Rio das Flores entre os 21 melhores destinos para o turismo rural. A eleição foi feita pelo site da agência de viagem Expedia e levou em conta a beleza dos municípios e também os comentários satisfatórios feitos pelos turistas e moradores locais na publicação eletrônica da empresa.

Acima%2C a cachoeira de Coronel Cardoso%2C uma das atrações de Valença. Ao lado%2C a Igreja de Santa Tereza D'Ávilla%2C em Rio das FloresDivulgação

De acordo com a Expedia, as cidades escolhidas como os 21 melhores destinos para o turismo rural reúnem uma gama diversificada de atrativos. Entre eles, o sossego do campo, as belas paisagens e ambiente para relaxar bastante agradável, além de gastronomia relevante e natureza com 'predicados' variados rios, cachoeiras e áreas verdes.

Em Vassouras, por exemplo, o destaque fica por conta do rico valor histórico da cidade, que cresceu graças à ascensão da economia do café e garantiu o surgimento de várias fazendas, como a Cachoeira Grande e Santa Eufrásia, entre outras, além de casarões imponentes. Outro atrativo da cidade é a natureza preservada, onde se destaca o Parque Estadual da Serra da Concórdia.

Valença também é outro destino com grande riqueza cultural, que chama a atenção dos visitantes por ostentar vários prédios históricos, como a Catedral de Nossa Senhora da Glória, a Casa Lea Pentagna e o Museu Capitão Pitaluga do Esquadrão Tenente Amaro, além dos distritos de Pentagna e Conservatória esta, a capital nacional da seresta.

Não muito distante de Valença, Rio das Flores, cidade que também atrai visitantes em função do turismo histórico. Lá, construções seculares de grande importância, como a Igreja Matriz de Santa Tereza D'Ávila, onde foi batizado Santos Dumont, e as fazendas União e Paraízo. Outro destaque é o distrito de São José das Três Ilhas, com conjunto arquitetônico composto de igreja e casarões coloniais.

 

Você pode gostar